segunda-feira, 23 de março de 2009

NOTICIA: NOVIDADES DO JAPÃO.

Segunda, 23 de março de 2009, 06h20 Atualizada às 10h25
Robô-modelo estréia sem roupa na Semana da Moda de Tóquio


AP

A robô apresentou os desfiles do primeiro dia do evento

Enquete
Os robôs podem substituir as modelos nas passarelas?

Sim
Não








Últimas de Moda
» Ao lado de pôneis, Katie Price lança coleção esportiva
» Estilista une bocas, olhos, corações e ovos na mesma coleção
» Robô-modelo estréia sem roupa na Semana da Moda de Tóquio
» Entenda o trabalho de quem antecipa a moda



Busca
Busque outras notícias no Terra:






A robô feminina HRP-4C estreou nesta segunda-feira como modelo excepcional, embora sem roupa, na Semana da Moda de Tóquio, onde apresentou ao público as coleções dos estilistas mais jovens.
» Veja fotos da robô HRP-4C
» Robô-modelo chega às passarelas de Tóquio
» Chat: tecle sobre o assunto

Capaz de falar, sorrir, se surpreender e se indispor, esta humanóide japonesa subiu na passarela ao ritmo de uma música futurista e cumprimentou o público com uma cerimoniosa reverência, no mais puro estilo japonês.

"Bem-vindos ao Projeto Shinmai (Arroz Fresco)", disse a robô em referência aos desenhistas que, como ela, estreavam com suas coleções Outono-Inverno na 8ª edição da Semana da Moda de Tóquio.

Com 1,58 metros de altura, a média das mulheres no Japão, e 43 quilos de peso, HRP-4C fez uma breve apresentação dos desfiles e piscou para o público, embora não tenha chegado a desfilar pela passarela inteira.

Uma vez finalizou seu curto discurso, a robô deu a volta com um suave contorno e se dirigiu de volta aos bastidores, deixando aparecer alguns dos detalhes femininos com os quais foi desenhada, como nádegas e seios.

Desenvolvida por uma equipe de cientistas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada do Japão, HRP-4C movimenta seu corpo de alumínio negro e prateado graças a 30 motores, que lhe permitem deslocar braços e pernas, além de caminhar.

A robô tem ainda o um rosto de silicone de típica beleza japonesa com oito motores, que lhe permitem gesticular e expressar diferentes emoções, como a surpresa ou o enfado.


EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

pagina 2 CRONICA : UM DIA ELE VIAJOU!

TOMOU UMA COCA-COLA NA PADARIA, FOI AO PONTO DE ONIBUS E CHEGOU EM SUA CASA, NÃO TEVE MUITO TEMPO PARA TANTAS COISAS, O FIM DE SEMANA PASSOU MUITO RÁPIDO, QUANDO NEM ESPERAVA JÁ TINHA QUE ACORDAR PARA IR AO TRABALHO. NO CAMINHO PARA O TRABALHO TEVE QUE DESVIAR RÁPIDO, MAS NÃO CONSEGUIU EVITAR, ATROPELOU UM CERVO QUE PASSAVA NO MESMO INSTANTE. A PISTA , UMA VIA EXPRESSA, MAS PROXIMO DE UMA REGIÃO MONTANHOSA E COM MUITO MATO. QUANDO OS FREOU, CHEGOU A DERRAPAR, MAS NÃO SAIU DA PISTA TOTALMENTE.

NO SERVIÇO , TOMA CONTA DE PRODUÇÃO DE FILMES, PRODUÇÃO DE VIDEOS E EVENTOS. TEM FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, MAS MUITO DO QUE APRENDEU FOI DE SUA CARREIRA DE 10 ANOS NA BROMOM, COMEÇOU NA ADOLESCENCIA, É SEU PRIMEIRO E ÚNICO EMPREGO. ESTÁ BEM FINANCEIRAMENTE, TEM GUARDADO DINHEIRO PARA PROJETOS PESSOAIS, NÃO É DO ESTILO GASTADOR, GASTA O NECESSÁRIO DO QUE PRECISA PARA SOBREVIVER E GUARDA SEMPRE ALGUM DINHEIRO TODO MÊS.


CONTINUA......