domingo, 3 de agosto de 2008

escrutar a palavra de Deus, ao escrutar a palavra da vida:

recomenção: ao escrutar a palavra no dia a dia , ou seja viver conforme orientou-nos o bem supremo que é Deus, devemos aprimorar em nossas vidas os sentidos da música, a propria letra e melodia sempre podem ajudar na serenidade. ou mesmo em momentos dificeis , alegres, conturbados ou serenos....

pode a palavra de Deus dirigir a vida de uma pessoa ???



sim pode! na verdade conduz... o homem conduzir a sua historia ... o que diferencia o que ouve a palavra de Deus e o que não ouve essa mesma palavra , ou mesmo que ouve outras palavras é a fé, a crença, a obediencia... mas o que iguala os homens de bem é a pratica do bem e inserir-se sempre no bem... fazer sempre o bem... pode conduzir o homem a uma vida boa e cheia de plenitude de fé .. conforme toda a existencia do homem a unica palavra que não ouve e não ouviu é a que dá a vida para ele... essa é a palavra de Deus.

3 comentários:

para sempre disse...

estamos proximos da primavera,hoje dia 20 de setembro do ano de 2008 susticio de inverno, vespera da primavera...primeiro o tempo não espera. chegou primavera à tres meses do fim de ano . 4º trimestre fiscal do ano que finda-se.


aos domingos ao ir à igreja percebemos tambem que abra-se um tempo novo tambem em nossa fé que deve ser adulta e com substância , não superficial. devemos ir sempre ao néctar da essência da palavra de Deus , que é o amor, logicamente temos nossos conceitos,nossos julgamentos e é muito mais facil ao não entender o quanto participamos ou não de todas as atividades e diante de tantos que presenciam-se ou não como nós. mas o bom é saber que a caminho da eternidade não estamos sós, acompanha-nos o senhor, vai a nossa frente e não nos julga. Deus não nos julga pois nos conhece cada um de nós com nossas existências se mediocres, se existenciais, se superciais ou profundas e inseridas numa missão que muitos de nós não conhecemos e não conheceremos pois a revelação do Adonai à cada um é corforme nossos conceitos tambem, nossas interpretações são falhas diante da revelação do plano de Deus que faz a IGREJA, pois é a única fonte confiável de escuta da palavra ,pois é detentora da verdade e assim vamos vivendo nossas vidas.. que seja uma primavera que aqueça nossa existencialidade num fervor com o senhor que quando aproxima-se o Advento , faz criar em nós tambem um querer estar a caminho, proximos as nossas familias, aos nossos parentes aos amigos(aqui faz-se necessidade de entender que poucos são os amigos, mas existem , pelo menos que sejam alguns, pois aprendemos que nem todos são amigos,muitos são colegas de escola, de serviço, ou de vizinhança..

NO TEMPO DA PRIMAVERA

UMA FLOR QUE PRA NASCER

TAMBEM ESPEROU


SE NÃO PODEMOS ESTAR

Á ESPERA

QUE NASÇA EM CADA UM

NÓS UMA NOVA FORMA

POIS SEM ELA PRIMAVERA

NÃO TERÁ

NÃO HAVERÁ

VERÃO


QUE ABRAM-SE AS PÉTALAS

DE NOSSOS CONCEITOS

A UM IDEAL CONJUNTO

DE BUSCA DE DEUS, DO CÉU

DO BEM , DE TUDO QUE POSSAMOS

CONSEGUIR NA PROMOÇÃO

DA ESPERANÇA EM UM NOVO PORVIR....


BOM DOMINGO BOM PASSEIO BOM DIA DO SENHOR... BOA SEMANA... BOM MÊS
MÊS DA BIBLIA....BOA PRIMAVERA...

BOM FIM DE ANO


BOM 4º TRIMESTRE DE APURAÇÃO DOS IMPOSTOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS.. FECHAMENTO DE UM ANO BOM E SUAVE... NO MÊS DE SETEMBRO ANO NOVO JUDAICO..

para sempre disse...

http://www.orkut.com.br/ClickTracker.aspx?sei=CAIQARoQQU5PIE5PVk8gSlVEQUlDTyABKMPmzQIwAg&sig=cc31e07e2d7cdbcafad9fd2daefdcf83&url=%2FCommunity.aspx%3Fcmm%3D5468995&psg=kinGhPM%2Fgu8qUhGghPff6ZZ9trA%3D

para sempre disse...

Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico, é observado no primeiro e no segundo dias de Tishrei, o sétimo mês do calendário judaico.

Yom Kipur, o Dia do Perdão (ou das Expiações), cai no décimo dia de Tishrei. É o dia mais solene do ano judaico.

Os Grandes Feriados Judaicos são observados durante o período de dez dias entre o primeiro dia (Rosh Hashaná) e o 10º dia (Yom Kipur) de Tishrei, o sétimo mês do calendário judaico.

Rosh Hashaná e Yom Kipur são os mais importantes de todos os feriados judaicos, e os únicos feriados puramente religiosos, pois não são ligados a eventos históricos ou naturais. São comemorados no outono do calendário ocidental e no sétimo mês do calendário judaico – Tishrei. É uma época de reuniões familiares, refeições especiais e comidas de sabor doce.

Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico, dá início a um período de dez dias conhecido como os Grandes Feriados, ou Yamim Nora’im, um período de penitência e oração que termina com o Yom Kipur.